quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Prepara-se uma tempestade

Há um ano que a Alfacinha se transplantou para as Franças e ainda quase não tinha tido a oportunidade de assistir às famosas manifestações, greves e outras mobilizações bem características deste povo tão interveniente.
Pois bem, será amanhã.

Há uns dias que não se ouve outra coisa: não sei como vou fazer para vir às aulas na quinta… Combinam-se dormidas em casa de uns e outros, procuram-se soluções de recurso, as bicicletas velib’? impossível de encontrar lugar para as deixar com a afluência…, calculam-se horas de acordar em função de horas de marcha, encolhem-se ombros, tenta-se ser optimista, discute-se a polémica, mas nunca se põe em causa o direito à greve.

O metro vai parar, os autocarros vão parar, os eléctricos, os comboios suburbanos, até o comboio para o aeroporto, até o TGV. Tudo. Só três linhas de metro vão funcionar, a 15%. Todos os sindicatos dos transportes apelaram à greve contra a modificação dos regimes especiais de reforma.

Paris vai estar paralisada.
A França vai estar paralisada.
Mas em grande ebulição.

Bom, terei de contar com os meus pezinhos para ir para as aulas... Espero que não chova! Amanhã: levantar com as galinhas!


1 comentário:

Paula Marques disse...

Rdv 6ª feira para contar como foi, alfacinha!