domingo, 7 de junho de 2009

Indo eu, indo eu

Filhinha: tem cuidado, não saias sozinha, sobretudo à noite, fecha a carteira, não andes com dinheiro, põe protector solar, anda de chapéu, não te esqueças do repelente…

Sim mãe…

E assim foi a Alfacinha para o Brasil.
Adeus Lisboa, até depois…


Sete horas e meia de viagem, acima das nuvens…


“Pede-se o favor aos senhores passageiros que apertem os cintos de segurança pois vamos entrar numa zona de forte turbulência.” Silêncio no avião, todos pensaram na mesma coisa.


E por fim, já de noite, chegada a Natal, cidade cheia de luzinhas ao longo da costa.


“Oi minha boneca!”
Mal chegou, a Alfacinha foi acolhida com sumos, sucos, pur fávô, e frutas variadas. Cajá, abacaxi, mamão, guaraná, só frescura para contrariar o calor.

E hoje, primeiro passeio. Como uma criança com um brinquedo novo, a Alfacinha não largou a sua máquina fotográfica e disparou para todo o lado.
Aqui ficam algumas fotografias, para dar um cheirinho.


7 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Com que então eu sou o bobo da festa!hem?
Mil beijinhos, mãe

Anónimo disse...

E nós estivemos atentos à evolução da viagem. Avião aterra; não aterra.
Mais um desafio para ti; mas tu já provaste que vais vencendo todos...
No Nátál! Os pais da Isabella são pessoas fantásticas. Gozaram connosco quando telefonámos a saber se o avião tinha já aterrado; mas não, estavam ainda a caminho do aeroporto! E quando finalmente mamã/papá chegaram à fala com a menina abriu-se um sorriso na cara de cada um dos progenitores.
MM

Porfirio Silva disse...

Que excitação! Bom, o que desejo é que aprendas muito durante este tempo! (E que te divirtas, também, pois claro.)
Entretanto, também estou satisfeito (ou pelo menos na expectativa) por esta ida para o Brasil reforce a minha escolha especial de blogues, que está tão povoada por gente que escreve pouco.
Beijinhos.

P. disse...

Sempre a refilar, este PS!

Goze muito alfacinha-carioca. As fotos pelo menos são apetitosas.

Esta partilha é sempre um prazer!

Estima bruxelense.

Anónimo disse...

Pois é Alfacinha: eu não sabia a data da partida e quando aconteceu o que aconteceu eu troquei a direcção do avião e...bom já passou.Tou mêmo Totó! Agora, acho que é bem melhor curtires aí uma nice, na boa, do que investigares o tal sistema neurológico da minhoca da Papuásia.beijinho
JP

Mariana la Parisienne disse...

Olá JP!
Qui náda! Minhoca da Papuásia é chato, mas o sono do camundongo é bem legal.
Pior é mesmo o trabalho que eu fiz sobre um artigo científico: o envelhecimento dos testículos de drosofila (é uma mosca)...
Não arranja melhor, hein?

F. disse...

Oh Mary, conta lá como é que eles falam? Qual é o equivalente Brasileiro de "olarilas" e de "apre" de "dar conta dos bonecos do gajo"? Um beijinho enorme!!