quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Alfacinha e o Alecrim, agora a paixão

Desde que a Alfacinha conheceu a Feira do Alecrim, nunca mais deixou escapar uma oportunidade de lá ir.

- Alface, vamos comprar componentes electrónicos ao Alecrim?

- Só se for agora. Partiu.

No caminho passam em ruas cheias de stands de automóveis, cujas fachadas são cobertas por dizeres: nome do stand, características do stand, qualidades do stand, preços praticados pelo stand. Tudo num festival de cor, numa confusão de carros e gente de um lado para o outro.

Assim chegam à rua das lojas de electrónica. Enquanto se tratam dos assuntos sérios, dôiz lédjis infravermêlhuss púr fávôr, a Alfacinha senta-se nos degraus da loja e fica a olhar para a rua. Muita gente a passar, sempre os senhores a vender música nos carrinhos musicais, sempre os botecos pintados a amarelo e vermelho, cores da cachaça. Vê passar velhos mancos e pernetas, vê passar velhas de vestidos floridos, vê passar meninos de farda da escola com uma mochila pesada nos ombros, vê passar meninas de farda da escola com o cabelo esticado e muitos penduricalhos nas orelhas, pescoço e punhos. O que é que ela parecerá ali no meio, sem saltos altos, de calças largas, de cabelos espetados, sem maquilhagem, sentada nos degraus de uma loja de electrónica a olhar sorrindo para o movimento da rua…?Será que devia aproveitar para comprar um Babyliss?

Se houver tempo para isso, ainda rola um almoço numa tasca e uma voltinha nas lojinhas de bugiganga. Aí é que a Alfacinha entra em êxtase. Descobre as lojas de "antiguidades", as lojas especializadas em festas para crianças, as lojas especializadas em bombons, as lojas especializadas em lingerie sexy, as lojas especializadas em óculos importados da Tailândia, as lojas especializadas em material de costura, as lojas especializadas simultaneamente em plantas de plástico e quadros da Última Ceia… E sempre a mesma profusão de objectos, aquele ar de caverna-do-Ali-Baba-sem-precisar-do-Abre-te-Sésamo.

É um encanto. Uma delícia.


E agora, as tão esperadas fotografias de bugiganga. E outras coisitas mais.


1 comentário:

Porfirio Silva disse...

Tens a certeza que o "Abre-te Sésamo" não desvelaria mais qualquer coisa? A certeza mesmo? Por qual razão te deste ao luxo de não experimentar isso? Cientista não é para experimentar, mesmo? ;-)