domingo, 16 de dezembro de 2007

Tonio se sent aussi français que portugais

Tôniô Máchádô habitá Paris dechdé vinté ánôch. Vindô párrá gágnárr suá vidá, já tém umá entrréprrisá i séúch filhôch já sáô frráncéséch. Tôniô párrlá múitô dê pôliticá, pôrr issô é évident qué quérr vôtárr nách municipales. Et já féch les démarches párrá tál. Ágôrrá só tem qué convencérr súá femme párrá fázêrr ô mêchmô. Sáô 629 ôch ressortissants dá Union Européenne inchcritôch nách lichtách dô 14º arrondissement.
Et já lá contám á Álfácinhá.
Fôí á mairie dô séú arrondissement, com umá contá dê éléctricidadé, á cártá dê identité et prrontô. Já pódê votarr.
Á ségnôrrá riu-sê muitô com ô nômé dá Álfácinhá et com ô lôcál dé násciméntô. Tévé dê échcrevérr létrá á létrá párrá náô sê enganárr. Á Álfácinhá lá sê vaí hábituándô á suá nôvá identité dê Márriáná Bábô Rrrébélô.
Enfim, apérrtou á máô dá sénhôrrá et vôltô párrá cásá com díréitô dê vôtô.

(À párrtírr dê um ártigô dô Jôrrnál dô 14º arrondissement sôbré ách éléçõench municipales ná Françá. Et áquí áô dessus, Tôniô lui-même.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Inda dizem que não há Iuropa!

Anónimo disse...

Alore Alfacinha quéssequecé 7 xôze lá de êcrire am fracé? Parlê parlê ça vá, mé ecrire come sá.. ile fou átanciom kelke jur om di que tu é françése i mua je te vê tujur portuga BJs JP

Unknown disse...

Alfacinha,
um novo ano merece um novo post!
Cá ficamos à espera...