domingo, 27 de maio de 2007

15 segundos de «entalamento» e um deus ex-machina ou deus in-metro

Com mil macacos, estou atrasada.
Aí vai a Alfacinha, num andamento apressado, atravessei no vermelho, paciência, passa a Carte Imagin’R no detector de Cartes Imagine’R, adoro este pliiiiim, e continua a sua marcha nos corredores do metro. Ou me engano muito ou ele está a chegar. Corre a Alfacinha, desce as escadas aos trambolhões, só mais três passinhos e estou lá dentro. Um passo, dois passos, driiiiiing, oh não as portas estão-se a fechar, é agora ou nunca. Atira-se epicamente a Alfacinha para o meio das ditas já em movimento. Ai o meu braço, estou entalada, ainda bem que isto não é uma guilhotina… Com uma força sobrenatural consegue entrar na carruagem, mas o seu saco, esse, fica encravado na porta. Só me faltava mais esta. Agarra-se a ele, puxa, vá lá, anda cá saquinho, não te vou abandonar mas mexe-te se faz favor… O saco, nada. Nicles. Zero. Nem um centímetro. E o metro, imóvel, ali especado à espera que a porta se feche. Isto está bonito! E eis que dois braços grandes, fortes e atléticos aparecem por cima da cabeça da Alfacinha, contraem-se e fazem recuar as malditas portas. Uau, que músculos… A Alfacinha vira-se, sã e salva, e olha para o seu salvador. Ainda por cima é giro! Sai-lhe um grande e sincero merci, enquanto vai corando, ao imaginar a figura que fez…


5 comentários:

Anónimo disse...

.....heu...Mariana...terás reparado que nenhum dos progenitores comentou este teu post?....

Beijinhos
Rui André

Mab disse...

Hummmmm
mas reparei. A corar pela figura que fez ou pelo Heroi?
Mãe

F. disse...

Va, diz la quem e o jovem de braco musculado!

Mariana la Parisienne disse...

Queres nome, nacionalidade, morada, idade, situação familiar, estado civil, actividade profissional, habilitações académicas, altura, peso, cor dos olhos, número de dentes cariados, diâmetro de bíceps, tríceps e grupo sanguíneo?

Anónimo disse...

Eu aceitaria as maximas descrições desse jovem ;)

ai ai ... o teu herói(como a tia diz!)

Beijinho*
Diverte.te nessas aventuras subterrâneas .
JB